/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ronda no Bairro apreende adolescentes suspeitos de roubos na orla de Maceió

Por Redação, com Agência Alagoas 07/10/2024 11h11
Agentes do Ronda atendem ocorrência de incêndio em reboque na Pajuçara - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por roubo a transeuntes na praia de Ponta Verde, no fim da tarde de domingo (6). O caso aconteceu nas imediações da Cadeira Gigante, um dos pontos turísticos de Maceió. A dupla foi pega em flagrante por roubo de duas correntes, um par de brincos e uma pulseira (prateados), além de um aparelho celular Iphone.

A dupla participou ainda de um arrastão com outros indivíduos nas proximidades de um bar. O Ronda foi acionado para a ocorrência via chamada do Copom.

Conforme informações, uma torcida organizada é suspeita de promover os arrastões na praia. Depois de pegos com os objetos roubados, os dois menores foram levados para Central de Flagrantes, para onde também se dirigiram as vítimas para prestar depoimento e reaver os pertences.

“Entre os principais suspeitos desses arrastões, estão integrantes de uma torcida organizada. Infelizmente, hoje eles vieram para a orla e roubaram cidadãos que se divertiam na praia. Felizmente, fomos acionados a tempo e conseguimos dar o flagrante nos dois jovens, com os objetos roubados em mãos. Quando estávamos próximos à Cadeira Gigante, nos deparamos com os dois correndo e as vítimas atrás deles, gritando que havia sido eles os autores do roubo. Apreendemos os dois no mesmo instante”, declarou o tenente Silveira, comandante de Área do Ronda no Bairro.

Outras ocorrências

Também no domingo, mas pela manhã, os agentes atenderam ocorrência de um incêndio em um reboque de uma Saveiro, na praia de Pajuçara. Logo, o problema foi resolvido e a guarnição seguiu com o patrulhamento. No mesmo dia, já à noite, uma guarnição foi abordada por um cidadão, informando ter sido assaltado e agredido por quatro indivíduos, que roubaram a bicicleta dele. O crime aconteceu em Ponta Verde. Por meio do Copom, foi dado um alerta geral, mas ninguém foi localizado e detido, apesar das buscas realizadas.