/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Dupla com histórico de crimes extenso é capturada pelo 3° BPM após dois assaltos no Agreste de Alagoas

Por Redação 17/10/2024 07h07 - Atualizado em 17/10/2024 07h07
Motocicleta roubada pela dupla - Foto: Cortesia

Depois de assaltos registrados no Sítio Capim, em Lagoa da Canoa, e no povoado Baixa da Onça, em Arapiraca, a dupla responsável pelos crimes foi capturada pelo 3° Batalhão da PM na Rua Costa Gama, no bairro Primavera, na madrugada desta quinta-feira (17). Os dois contam com histórico criminal extenso e já tiveram envolvimento com tráfico de drogas, outros roubos e latrocínio.

Conforme relatório policial, uma guarnição recebeu informação sobre o roubo de um iPhone e uma motocicleta Honda CG 150 na Zona Rural de Lagoa da Canoa. O adolescente de 16 anos e o jovem de 19 anos foram vistos com o veículo roubado durante patrulhamento.

Quando o condutor percebeu a chegada da viatura, tentou fugir, mas foi alcançado. A dupla confessou que havia assaltado uma pessoa na cidade vizinha e disse que jogou o iPhone da vítima fora.

A moto utilizada para cometer o crime foi abandonada em Lagoa da Canoa. A Honda CG 160 de placa PDG3020 foi recuperada e não tinha queixa de roubo/furto, sendo possível que o proprietário não tivesse ainda registrado boletim de ocorrência. Ela foi levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Lagoa da Canoa.

Os policiais também encontraram com os jovens um celular de cor azul da marca Motorola, que teria sido roubado minutos antes da abordagem no povoado Baixa da Onça. O aparelho estava bloqueado e não foi possível identificar quem é o dono.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

A dupla foi conduzida até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o jovem de 19 anos ficou preso em flagrante por roubo com aumento de pena se há concurso de duas ou mais pessoas. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime.