DHA captura trio que matou homem em beco de residência para dominar tráfico de drogas no Planalto
Nesta terça-feira (22), a Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, prendeu um homem e realizou a apreensão de dois adolescentes envolvidos no assassinato de Ronyele Tintino Soares, morto em um beco que dá acesso aos fundos de uma residência no bairro Planalto, em Arapiraca, no dia 14 de outubro deste ano.
Além de ser preso, o homem também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições, além de receptação.
No momento do cumprimento do mandado expedido pela 5ª Vara Criminal, ele estava com um revólver de calibre 38 e uma motocicleta furtada recentemente em São Sebastião. Os mandados contra os adolescentes foram expedidos pela 1ª Vara da Infância de Arapiraca.
Segundo a DHA, o crime foi motivado pela disputa do tráfico de drogas, pois os autores pretendiam assumir o comando da região, até então dominada pela vítima.
Ainda de acordo com as informações, "a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto consumia drogas com colegas". Um simulacro de arma de fogo foi encontrado ao lado do corpo.
O trio envolvido no crime foi conduzido até a DHA, onde foi realizado o interrogatório e o restante dos procedimentos cabíveis.