/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jovem é preso após ser flagrado com arma e confessar que pretendia matar desafeto na festa de 100 anos de Arapiraca

Por Redação 30/10/2024 10h10
Arma de fogo foi apreendida com jovem em Arapiraca - Foto: Cortesia PM/AL

Um jovem de 19 anos, de identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo na noite de ontem, terça-feira, 29. A prisão do jovem ocorreu quando uma guarnição da Força Tarefa 08 (FT ROCAM) do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) avistou o suspeito portando um objeto semelhante a uma arma enquanto transitava pela Rua 31, no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

Segundo informações da PM, ao perceber a presença da polícia, o jovem tentou se desfazer do objeto, arremessando-o em uma residência e apressando-se para deixar o local. Os policiais realizaram buscas pessoais e no perímetro, encontrando um revólver calibre 38 com numeração MD13837 e seis munições, das quais cinco estavam intactas e uma pinada.

Durante o interrogatório, o suspeito admitiu que a arma era de sua propriedade, alegando que a portava para defesa pessoal e que tinha a intenção de usá-la contra outro homem, durante a festa em comemoração ao centenário de Arapiraca, que ocorria no Lago da Perucaba.

Os policiais, então, deram voz de prisão e conduziram o jovem para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram registrados o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o Boletim de Ocorrência (BO) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.