Jovem é preso após ser flagrado com arma e confessar que pretendia matar desafeto na festa de 100 anos de Arapiraca
Um jovem de 19 anos, de identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo na noite de ontem, terça-feira, 29. A prisão do jovem ocorreu quando uma guarnição da Força Tarefa 08 (FT ROCAM) do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) avistou o suspeito portando um objeto semelhante a uma arma enquanto transitava pela Rua 31, no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste alagoano.
Segundo informações da PM, ao perceber a presença da polícia, o jovem tentou se desfazer do objeto, arremessando-o em uma residência e apressando-se para deixar o local. Os policiais realizaram buscas pessoais e no perímetro, encontrando um revólver calibre 38 com numeração MD13837 e seis munições, das quais cinco estavam intactas e uma pinada.
Durante o interrogatório, o suspeito admitiu que a arma era de sua propriedade, alegando que a portava para defesa pessoal e que tinha a intenção de usá-la contra outro homem, durante a festa em comemoração ao centenário de Arapiraca, que ocorria no Lago da Perucaba.
Os policiais, então, deram voz de prisão e conduziram o jovem para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram registrados o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o Boletim de Ocorrência (BO) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.