/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Diversos furtos são registrados durante a véspera e a madrugada do dia de Emancipação de Arapiraca

Por Redação 30/10/2024 11h11 - Atualizado em 30/10/2024 11h11
Suspeitos de furto no Centro de Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

A noite de ontem, terça-feira, 29, e a madrugada de hoje, quarta-feira, 30, véspera e dia da Emancipação política de Arapiraca, foram marcadas por uma série de furtos.

Fios de energia foram furtados na Rua Monsenhor Macedo, no Centro da Capital do Agreste alagoano. Na mesma rua também houve o furto a uma residência, onde três criminosos invadiram a casa de dois idosos. Segundo o filho dos idosos, o trio subiu por um portão, conseguiu acessar o quintal da casa por uma construção abandonada e em seguida adentraram o imóvel. 

Da casa foram furtados os seguintes materiais: uma escada, um botijão de gás, e objetos de escritório. Na ocasião deixaram um ventilador pra trás por não terem conseguido furtar, após a família das vítimas notarem a presença dos ladrões. A PM foi acionada, chegou com rapidez e fez revista de todo terreno.

Durante a ocorrência, a PM recebeu mais duas denúncias de furto de fios de energia, também no Centro de Arapiraca.

Horas mais tarde, por volta das 2h da madrugada de hoje, quarta-feira, 30, o morador da residência notou outra tentativa de furto no quintal da residência, onde dois ladrões tentavam levar uma televisão.

Ao avistar os criminosos, o morador confrontou os suspeitos, que abandonaram o aparelho e fugiram. Na tentativa de capturar um dos invasores, o morador percebeu uma motocicleta parada de forma suspeita na rua e registrou uma foto do veículo, que possivelmente era utilizado pelos suspeitos para facilitar a fuga. Mais tarde, a PM confirmou que a placa da motocicleta era de União dos Palmares.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Ainda durante a madrugada, um homem foi avistado com a camisa de um dos suspeitos do furto. Porém, o vigilante da rua informou que um rapaz de moto havia tirado a camisa e obrigado o outro homem a trocar de roupa para assim despistar a polícia.

Conforme denúncia enviada ao Já É Notícia, desde sexta-feira, 25, já foram registradas diversas invasões e furtos em residências na região.