Conheça Igor Jesus, o atacante que recusou a seleção árabe e hoje é titular do Brasil
No dia 1º de julho, o Botafogo anunciou a contratação do atacante Igor Jesus, um jogador até então pouco conhecido para os torcedores. Livre no mercado, o jovem de 23 anos chegou sem custos.
Poucos jogos depois, o atleta já se tornou titular da equipe, contribuindo não apenas com boas atuações, mas também com gols decisivos. Portanto, a popularidade de Igor Jesus cresce e, com isso, os aplicativos de apostas estão cheios de mercados nos jogos do craque. Pratique o jogo seguro.
O bom desempenho ainda rendeu uma chance na Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, que busca encontrar um camisa nove para defender o país.
Do início em Cuiabá até os Emirados Árabes Unidos
Mesmo com apenas 13 anos, Igor Jesus já atuava na categoria Sub15, onde defendia o Brasil Central, equipe de Cuiabá. Ele tinha sido observado por Fluminense e Grêmio, mas sem sucesso.
Porém, chamou a atenção do Coritiba. No clube, foram dois dias de testes para ser aprovado de forma definitiva. Desde então, passou a disputar competições de base pela equipe e foi um dos destaques na maioria.
Com apenas 17 anos, Igor Jesus já recebeu uma oportunidade no time profissional do Coxa, estreando diante do Toledo no Campeonato Paranaense em 2019. O primeiro gol saiu no jogo seguindo, no clássico contra o Athletico Paranaense, em plena Arena da Baixada.
Um ano depois, no final de 2020, o Coritiba recebeu uma proposta pelo jogador. Dessa forma, foi negociado com o Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes, por US$ 2 milhões, pouco mais de 11 milhões de reais, na cotação da época.
O Coxa ainda manteve 50% dos direitos do atleta de então 19 anos. Nos Emirados Árabes Unidos foram quatro anos, conquistando cinco títulos. Igor entrou em campo 91 vezes, anotando 46 gols e contribuindo com 16 assistências.
Em 2023, o atacante recebeu o seu passaporte do país e teve uma proposta de naturalização para defender a seleção dos Emirados Árabes Unidos, o que foi negado, já que o seu sonho era a Seleção Brasileira.
Retorno ao Brasil em grande estilo
Após recusar a renovação de contrato com o Shabab Al Ahli Dubai Club, Igor Jesus recebeu uma proposta do Botafogo e viu com bons olhos o retorno ao Brasil.
O Fogão passava por um momento de lesões em atacantes e o jovem aproveitou para mostrar serviço e conquistar o seu espaço. O ponto alto foi nas oitavas de finais da Copa Libertadores, com dois gols e uma assistência diante do Palmeiras, ajudando o Fogão a avançar de fase.
Hoje, ele é o centroavante da equipe, que briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro, onde é líder, e da Copa Libertadores, onde estão na semifinal. Ao mesmo tempo, também busca garantir um espaço no elenco da Seleção Brasileira de Dorival Júnior.
Logo em sua estreia, Igor Jesus anotou um dos gols na vitória de virada sobre o Chile por 2 a 1, fora de casa, mostrando que é um nome que merece atenção no ciclo que visa a Copa do Mundo de 2026.