/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Filhos acusam hospital de Arapiraca por negligência médica após morte de mãe

Denúncia

Por Redação 06/11/2024 14h02 - Atualizado em 06/11/2024 15h03
Hospital Regional de Arapiraca - Foto: Assessoria



A dor da família com a perda precoce de Selma caminha com a busca por explicações. A mulher morreu no final do mês de outubro deste ano no Hospital Regional de Arapiraca. A família afirma que a morte aconteceu em decorrência de um erro médico.

As denúncias em desvafor da unidade hospitalar são constantes. Além de erros médicos, pacientes relatam a falta de cuidado e atenção de alguns profissionais.

Segundo Boletim de Ocorrência, registrado pela filha Vitória, a paciente foi hospitalizada no dia 8 de setembro de 2024 para realizar uma cirurgia de histerectomia. A filha relatou que a mãe teve alta no dia 11 do mesmo mês, mas voltou ao hospital dois dias depois, pois estava com dificuldade de evacuar e sentindo dores fortes.

Ainda de acordo a filha, a médica que atendeu a mãe relatou que ela precisaria ser internada novamente para uma nova cirurgia e Selma foi para a UTI precisando fazer hemodiálise no dia 14 de setembro. Familiares alegam que ela nunca havia tido problemas renais.

Vitória relatou ainda que outra médica do hospital mostrou uma foto da sua mãe com uma lesão na região sacral e não foi informada antes de chegar na unidade de saúde no dia 24 de outubro.

Após o falecimento de Selma, familiares procuraram a Defensoria Pública do Estado de Alagoas e protocolaram a denúncia.

Nossa equipe de reportagem procurou a assessoria do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, mas ainda não obteve retorno. O site está à disposição para esclarecimentos.