/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Cantor que morreu em acidente de carro tinha vencido câncer

Por Redação com Terra 17/11/2024 15h03
Imagem do acidente - Foto: Reprodução

O cantor Cauê Felici Muniz dos Santos, que morreu em acidente de carro, venceu um câncer há alguns anos. Ele foi diagnosticado em 2009, quando tinha 18 anos, e conseguiu vencer o linfoma de Hodkin, do tipo que ataca o sistema linfático, após se submeter a um transplante de medula óssea.

O artista era de São Carlos, no interior de São Paulo, e procurou ajuda médica para tratar uma tuberculose. Entretanto, após realizar um exame de raio-x o especialista notou uma mancha grande que, posteriormente, foi comprovada como linfoma.

Devido ao tratamento, Cauê precisou trancar a faculdade de Educação Física, ele estudava na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na época, sua família se mudou de Presidente Venceslau (SP) para São Carlos para auxiliá-lo nas dificuldades cotidianas.

A quimioterapia teve resultado, mas não foi o suficiente. Ele então precisou ser submetido a um autotransplante. “Dei sorte que minha medula estava conservada e consegui fazer”, disse ao g1, em 2018.

Após meses de tratamento, ele entrou em remissão. Em 2013, retomou a carreira. Em 2015, começou a estudar Educação Física novamente, daquela vez na UFSCAR. À noite, tocava em bares e restaurantes.

O que aconteceu com Cauê Felici?

O cantor se envolveu em um acidente de carro na Rodovia Washington Luís, em Araraquara (SP), na altura do km 264. Conforme autoridades, um veículo Gol seguia sentido interior quando invadiu a pista e colidiu de frente com o Pálio conduzido pelo artista. As razões do acidente ainda são investigadas.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Cauê e o motorista do Gol foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Santa Casa de Araraquara. Não há informações sobre o quadro de saúde do sobrevivente.

A morte de Cauê gerou comoção nas redes sociais. O corpo do cantor foi velado neste domingo, 17, no Cemitério de São Carlos. O sepultamento ocorreu logo após, por volta de 11h15.