Ex-integrante do Bee Gees morre aos 78 anos
Colin Petersen, ex-baterista do Bee Gees, morreu aos 78 anos.
O que aconteceu
A notícia foi confirmada pela página do grupo Best of Bee Gees no Facebook nesta segunda-feira (18). "É com profundo pesar que anunciamos a morte do nosso querido amigo Colin 'Smiley' Petersen", disse a mensagem nas redes sociais.
A causa da morte e a data exata não foram divulgadas. "Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, cuidado e respeito. Não temos certeza de como conseguimos seguir em frente sem o seu brilhante sorriso e sua profunda amizade. Te amamos, Col. Descanse em paz", encerrou o texto.
Colin, conhecido como Smiley, esteve no Bee Gees entre os anos de 1966 a 1969. Ele foi o primeiro baterista da banda e participou da gravação de hits como "Words" e "To Love Somebody". Ele também esteve por trás de "I Started a Joke", que foi sucesso nas paradas no Brasil.
Nos últimos anos, o baterista se juntou ao grupo Best of Bee Gees, que faz justamente um tributo à banda original. Em 2022, ele assumiu que estava "um pouquinho relutante" sobre isso, mas mudou de ideia após ver um show. "Eu pensei: caramba, essa banda é realmente boa, as vozes estão tão próximas, foi tão bem apresentado", disse ele em entrevista ao The Fassifern Guardian.
Com a morte de Petersen, Barry Gibb, 78, passa a ser o único integrante original do grupo que ainda está vivo. Dennis Bryon, que foi baterista do Bee Gees de 1974 a 1980, morreu na última quinta-feira (14).
Colin Petersen deixa a esposa, Joanne, e dois filhos, Ben e Jaime.