/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após morte de colega, motoristas por aplicativo paralisam atividades nesta sexta (22), em AL

Por Redação 21/11/2024 17h05 - Atualizado em 21/11/2024 17h05
Motorista por app - Foto: Reprodução

Motorista por aplicativo vão realizar um ato em homenagem e de cobrança de mais segurança após a morte do colega encontrado no Benedito Bentes, em Maceió. O Sindicato dos Motoristas de Aplicativos de Alagoas (Sindapps/AL) informou, por meio de nota nas redes sociais, que a categoria vai paralisar as atividades nesta sexta-feira (22), a partir das 6h. 

Márcio Vieira, de 38 anos, foi encontrado morto, nessa quarta (20). Ele desapareceu após realizar uma corrida do aplicativo e foi localizado pelo rastreamento em tempo real do veículo. O carro estava ao lado do corpo da vítima. 
 A Polícia Civil está investigando o caso.


Leia a nota do sindicato na íntegra:

O Sindapps-AL informa que estará ao lado dos motoristas de aplicativo na paralisação marcada para os próximos dias. Nossa participação será em apoio à luta por mais segurança e justiça, especialmente diante do caso do nosso companheiro Márcio, que perdeu a vida de forma trágica enquanto trabalhava como motorista de aplicativo em Maceió.

Reforçamos que esta paralisação deve ser realizada de maneira pacífica, sem atos que prejudiquem o trânsito ou coloquem a população em risco, como bloqueios agressivos ou queima de pneus. Nossa força está na união e na organização, mostrando que nossa categoria é feita por profissionais que exigem respeito e dignidade.

Seguimos firmes na busca por justiça para Márcio e por melhores condições de trabalho e segurança para todos os motoristas de aplicativo. Contamos com o apoio de cada um para que esta luta seja marcada pela paz, mas também pela força de nossa voz coletiva.