/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após descobrir 'boca de fumo' em residência, 9° BPM realiza prisão e apreende drogas e armas de fogo em Delmiro

Por Redação 22/11/2024 11h11
Material apreendido - Foto: Cortesia

O 9° Batalhão da PM apreendeu mais de meio quilo de drogas e duas armas de fogo de calibre 12, além de realizar a prisão de um jovem de 25 anos. A ocorrência foi registrada na Travessa Castelo Branco, Centro de Delmiro Gouveia, na tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com relatório policial, uma guarnição estava em patrulhamento pela região central quando se deparou com um homem em frente a uma residência.

Ao observar a chegada da viatura, ele demonstrou nervosismo, despertando a suspeita dos policiais. O homem tentou fugir, mas foi abordado e revelou que uma boca de fumo funcionava na residência.

Ele disse que estava no local para comprar uma pedra de crack.

Nesse momento, um morador da casa correu pela escada que dá acesso à laje do imóvel e acabou caindo no telhado de uma farmácia enquanto era cercado. Ainda houve a tentativa de continuar a fuga ao entrar em uma loja de celulares, mas ele foi alcançado e preso com o auxílio de uma outra guarnição.

"Após a sua detenção, foi promovida uma busca na residência, no quarto foi encontrada uma bolsa preta contendo substâncias análogas a crack, maconha e cocaína, além de duas armas de fogo artesanais calibre 12, juntamente com quatro cartuchos de munição calibre 12, bem como uma balança de precisão e sacolas plásticas para fracionamento das drogas. O indivíduo estava também em posse de um celular Samsung e uma quantia de R$ 83,25", destaca o relatório.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Ao ser questionado, o jovem de 25 anos confessou que havia mais drogas escondidas em uma residência em construção na rua Henrique Dias, no bairro Novo. No entanto, o acusado disse que os materiais ilícitos pertenciam a uma outra pessoa.

Uma bolsa com crack e maconha foi localizada na obra.

O jovem foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde ficou preso em flagrante.