/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

FAF atende recomendação do MPAL e define que partida entre CRB e Operário terá portões fechados

Por Redação com Gazetaweb 24/11/2024 11h11
Rei Pelé - Foto: Ascom Selaj

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) atendeu a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), após solicitação da Polícia Militar (PM), e determinou que os portões de acesso às arquibancadas do Estádio Rei Pelé sejam fechados para a partida entre CRB e Operário-PR, marcada para este domingo, 24, às 16h.

O confronto, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024, será o encerramento da competição.

Em ofício dirigido à promotora Sandra Malta, da 37ª e 41ª Promotoria, o comandante do Policiamento da Região Metropolitana, coronel Maciel Pantaleão, recomendou que o jogo ocorra com a abertura apenas do setor de cadeiras, mantendo os setores 3, 4, 5 e 6, que correspondem às arquibancadas, fechados ao público. A medida foi tomada devido aos riscos de segurança pública, especialmente após a prisão de dois integrantes da torcida organizada Comando Alvirrubro, que foram flagrados portando artefatos explosivos, supostamente destinados a confrontos com torcedores rivais no jogo.

Em resposta à decisão, o Clube de Regatas Brasil informou que os torcedores que adquiriram ingressos previamente pela internet, através do site Futebolcard, terão o valor estornado automaticamente. Aqueles que compraram ingressos de forma presencial em pontos de venda poderão solicitar a devolução integral do valor na Loja Regatas do Casarão.

Prisões e apreensão de explosivos caseiros

Além da detenção dos integrantes da Comando Alvirrubro, outro incidente envolvendo artefatos explosivos foi registrado no sábado, 23, quando membros da torcida organizada Comando Vermelho foram presos após a polícia receber uma denúncia anônima. A operação resultou na apreensão de explosivos caseiros em uma residência no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. O dono da casa afirmou à polícia que as bombas foram confeccionadas como forma de retaliação a um ataque sofrido por sua torcida na semana anterior, quando membros do time rival teriam jogado bombas caseiras em sua casa.

Após a apreensão dos explosivos, que foram levados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Dois torcedores do CRB foram detidos e autuados na Central de Flagrantes.