Policial militar é morto em Itapipoca durante confronto com suspeitos
O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Alexandre Emanuel Freire Pinto, 28, foi morto durante um conflito com suspeitos na manhã desta terça-feira, 17, em Itapipoca, na região Norte do Estado.
Alexandre ingressou na corporação em dezembro de 2017 e estava lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Amontada. Alexandre é o 16º PM morto no Ceará em 2024.
Durante o confronto, três suspeitos também morreram. Autores dos disparos contra o policial estão sendo procurados com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Também estão nas buscas equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e Força Tática da PMCE; e PC-CE, por meio de equipes dos Núcleos Operacionais (NOs) da região.
Cerca de 40 kg de drogas e três armas foram apreendidas em meio à ação.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a pasta está prestando suporte necessário a familiares, amigos e colegas do policial por meio da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR).
“A SSPDS lamenta a morte do soldado da PMCE, Alexandre Emanuel Freire Pinto, e reconhece os seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, amigos e colegas que trabalharam com ele”, afirma o órgão em nota.