/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia Civil conclui inquérito e indicia sargento da PM por feminicídio da companheira em Palmeira dos Índios

Por Redação 08/01/2025 18h06 - Atualizado em 08/01/2025 19h07
Solange - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil de Alagoas informou que concluiu inquérito e indiciou um sargento da PM pelo feminicídio de Solange da Silva, morta em um hotel de Palmeira dos Índios no dia 20 de novembro do ano passado.

De acordo com o agente Diego Martins, chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, o laudo da perícia descartou a possibilidade de suicídio.

O sargento era o companheiro da vítima e os dois moravam no hotel onde o crime foi registrado. Ele atingiu Solange com tiros na testa e na nuca.

O acusado se apresentou à polícia com um advogado no natal de 2024, pois a ausência dele no serviço após a data iria caracterizá-lo como desertor. Ele está recluso no Presídio Militar.

"O mandado de prisão estava em aberto. Ele se apresentou na Central de Flagrantes de Maceió em 25 de dezembro, porque no dia seguinte ele seria dado como desertor da PM, já que não estava comparecendo ao trabalho. O inquérito foi concluído no dia 1º de janeiro, o Ministério Público solicitou a prisão do acusado e o Poder Judiciário acolheu", explicou Martins.