/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Bope apreende mais de 200 kg de maconha em casa abandonada em Rio Largo

Por Redação com Ascom SSP/AL 11/01/2025 09h09 - Atualizado em 11/01/2025 10h10
200kg de droga apreendida em Rio Largo - Foto: Reprodução de vídeo

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram uma grande apreensão de drogas em Lourenço de Albuquerque, município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, na noite de ontem, sexta-feira, 10.

Foram encontrados mais de 200 kg de maconha armazenados em uma casa abandonada. Segundo a Polícia Militar (PM), o material seria destinado a uma organização criminosa que atua na cidade.

A operação faz parte de uma força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSPAL), deflagrada em diversas regiões de Rio Largo com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas.

Segundo informações da PM, a apreensão ocorreu quando os militares foram abordados por um morador da região. Ele indicou a localização de um terreno suspeito, onde acreditava haver materiais ilícitos. Paralelamente, o Serviço de Inteligência da SSP já monitorava a movimentação de um carregamento de drogas destinado à região. Com as informações em mãos, os policiais se dirigiram ao local, onde encontraram a maconha distribuída em três caixas de papelão e seis de isopor, armazenadas no quintal da residência. No total, foram apreendidos 200 kg do entorpecente.

Apesar das buscas realizadas na área, ninguém foi preso durante a operação. A polícia segue investigando a origem do material e os responsáveis pela distribuição.

A droga apreendida foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. 

Segurança Pública coordena operação integrada para combater violência em Rio Largo

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

A Secretaria de Estado da Segurança Pública está coordenando uma operação integrada continuada para combater a violência no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Guarnições especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil estão reforçando o policiamento na cidade.

O incremento nas ações policiais tem a finalidade de promover um maior enfrentamento às organizações criminosas que atuam na região e têm se confrontado pelo comando do tráfico de entorpecentes na localidade. Todas as ações contam com o apoio do Serviço de Inteligência da SSP e do Programa Força Tarefa.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o reforço nas ações é por tempo indeterminado. “O que queremos é garantir mais tranquilidade à população rio-larguense, que tem sido amedrontada por certos indivíduos. Queremos afirmar a todos que continuaremos atuando forte e de forma conjunta para responsabilizar os envolvidos em crimes em todo o estado. Trabalhamos com planejamento estratégico com base na mancha criminal e não baixaremos a cabeça para que os bandidos façam o que quiserem”, declarou Saraiva.