/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Agente socioeducativo morre em troca de tiros, policial, mulher e criança ficam feridas, no Centro de Maceió

Por Redação 11/01/2025 11h11 - Atualizado em 11/01/2025 12h12
Agente socioeducativo morre em troca de tiros - Foto: Cortesia

Um agente socioeducativo foi baleado e morreu após uma troca de tiros com agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na manhã deste sábado, 11, na Praça dos Martírios, no centro de Maceió. Uma policial civil, uma criança, filho do agente e a mãe dele também foram baleadas no tiroteio.

Segundo informações da Polícia, a Polícia foi acionada após denúncia que o agente socioeducativo estaria tentando matar a esposa e familiares dela. A mulher possuía uma medida protetiva contra o marido e já o havia denunciado por estupro. Neste sábado, o agente teria ido na casa do cunhado, em busca da esposa. No carro com ele, estava a mãe dele e um filho.

Ainda segundo a polícia, o advogado do agente socioeducativo pediu apoio à Oplit, devido ao fato que o agente não estaria cooperando. No local, ao ser abordado, o agente baixou o vidro do carro e atirou contra uma policial da Oplit. O disparo atingiu o peito da policial, que estava de colete, mas ainda ficou ferida. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu atendimento médico, mas já foi liberada.

Após o agente socioeducativo atirar contra a militar, ocorreu uma troca de tiros com a polícia, onde ele foi baleado e morto. A mulher e a criança, que estavam no carro, também foram atingidas pelos tiros, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o HGE.