Corpo de Bombeiros de Alagoas lamenta morte de PM do DF após princípio de incêndio em hotel: 'Perdeu sua vida de maneira heróica'
Em nota de pesar, o Corpo de Bombeiros de Alagoas lamentou a morte do 2° sargento Adriano Damásio Lopes, que veio a óbito após inalar fumaça enquanto resgatava vítimas de um princípio de incêndio nesta quinta (16), na Pajuçara, em Maceió.
"Seu ato de coragem reflete o mais alto grau de comprometimento com a missão de proteger vidas, princípios que guiam tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar", afirmou a corporação (veja nota na íntegra ao final da matéria).
Adriano era integrante do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal. Ele entrou no quarto do hotel atingido pelo princípio de incêndio e conseguiu auxiliar no resgate dos hóspedes, que foram retirados em segurança.
Por ter inalado muita fumaça, foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde faleceu.
Leia a nota abaixo:
É com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) lamenta o falecimento do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, integrante do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal, que perdeu sua vida de maneira heroica enquanto tentava salvar vítimas de um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16).
A bravura e o altruísmo demonstrados pelo 2º Sargento Adriano Damásio Lopes serão eternamente lembrados como um exemplo
de dedicação ao próximo. Seu ato de coragem reflete o mais alto grau de comprometimento com a missão de proteger vidas,
princípios que guiam tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar.
Neste momento de profunda dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus conceda conforto e força para enfrentar essa irreparável perda. O legado de heroísmo e abnegação do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes permanecerá como inspiração para todos nós.