Dono de bet e esposa morrem em queda de helicóptero em SP
O helicóptero que caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, era ocupado por quatro pessoas.
A aeronave foi localizada por volta das 6h15 desta sexta-feira (17). O piloto e uma menina, de 12 anos, foram socorridos com vida. Ambos foram levados para o Hospital das Clínicas, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Já os pais da adolescente foram encontrados mortos pelas equipes de resgate.
Veja o que se se sabe sobre os ocupantes do helicóptero:
Piloto
O piloto foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa. Ele prestava serviço particular para a família. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele é casado e tem duas filhas.
Além de ter mais de 13 anos de experiência como piloto, Edenilson também tem formação em enfermagem pelo Centro Universitário de Jaguariúna, segundo informações publicadas em seu perfil no LinkedIn.
Família
O empresário André Feldman, de 50 anos, era CEO da BIG Brazil International Games, que tem licenciamento para operar no Brasil a marca Caesars Sportsbook — empresa de apostas virtuais conhecidas como bet.
André também era um dos proprietários do helicóptero, que pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA.
Esposa de André, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, era empresária formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado, segundo informações do LinkedIn.
O casal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A filha do casal, Bethina Feldman, foi resgatada com vida e completou 12 anos nesta sexta. A menina foi a responsável por indicar aos socorristas os destroços onde os pais estavam.
Além de Bethina, os empresários também têm um casal de gêmeos de 9 anos.
A família é de Americana, a cerca de 130 km da capital paulista, e morava em Nova Odessa, município vizinho.
O acidente na Grande SP
A aeronave decolou do heliporto Helicidade, no Jaguaré, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, na noite de quinta-feira (17), às 19h16, com destino à cidade de Americana, no interior do estado. Segundo a Sala de Rádio do local, a visibilidade estava bem ruim em razão do tempo fechado.
Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos desde as 17h, conforme informações do CGE da prefeitura. O sinal de GPS da aeronave sumiu por volta de 20h34.
Nas redes sociais, o prefeito de Americana, Chico Sardelli, lamentou a morte do casal.
"Recebi com tristeza a notícia da morte do casal André e Juliana Feldman, vítimas de uma queda de helicóptero na grande São Paulo. Dois americanenses que se despedem de maneira trágica e que deixarão um legado de trabalho, dedicação e amizade".