/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Homem é assassinado por amigo com golpes de enxada em Arapiraca; casa do responsável pelo crime foi incendiada

Por Redação 19/01/2025 07h07 - Atualizado em 19/01/2025 08h08
Homem é assassinado por amigo - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um homem de 32 anos morreu após ter sido atingido com golpes de enxada na cabeça no bairro Canaã, em Arapiraca, na tarde do sábado (18). A casa do responsável pelo assassinato foi incendiada durante a noite.

De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), houve uma confusão entre dois amigos em uma residência e, em certo momento, o proprietário do imóvel pegou a enxada para golpear a vítima, que foi socorrida até o Hospital de Emergência do Agreste pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

O autor, de 46 anos, foi linchado por populares após o crime e policiais militares encontraram ele ferido no local. A população se dispersou com a chegada de uma guarnição do 3° Batalhão da PM.

Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste.

Segundo o homem, a vítima ficou agressiva e começou a proferir "palavras de baixo calão", além de "partir para cima" dele com o objetivo de agredi-lo.

Ainda conforme a versão do autor, que foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, o amigo costumava dormir em sua casa por se desentender frequentemente com a mãe e ele se defendia do suposto ataque quando cometeu o crime. Ele irá responder por homicídio simples.

"Não foi possível ouvir o relato da vítima, visto que estava em atendimento médico e inconsciente, posteriormente vindo a óbito no hospital", diz o relatório.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

O Portal Já é Notícia apurou que a casa do responsável pelo assassinato foi incendiada pela população durante a noite.