/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Idoso vê briga entre filhos, sofre princípio de infarto e familiar da vítima dá soco na boca de socorrista durante atendimento, em Arapiraca

Por Redação 20/01/2025 07h07 - Atualizado em 20/01/2025 07h07
Situação ocorreu no Jardim das Paineiras - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um homem fez ameaças contra um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu um soco no rosto dele no Jardim das Paineiras, em Arapiraca, na noite deste domingo (19). A situação aconteceu durante o atendimento a um idoso em estágio inicial de infarto. 

De acordo com informações colhidas pela reportagem, dois irmãos se desentenderam e tentaram trocar golpes de faca quando o o pai deles começou a passar mal. Uma equipe do Samu foi acionada e colocou o idoso em uma maca para levá-lo ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Nesse momento, um familiar que estava exaltado entrou no veículo do Samu e um socorrista pediu para ele descer. Após se recusar a deixar o veículo, ele deu um socorro no rosto do profissional de saúde, machucando os lábios da vítima. Além disso, também fez ameaças antes de ir embora.

Por questões de segurança, o veículo ficou em frente a um posto de combustíveis no bairro Cacimbas, onde uma guarnição da PM era aguardada para acompanhar os socorristas até o HEA. Não há informações sobre o estado de saúde atual do idoso.

Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), os policiais militares fizeram rondas e não conseguiram encontrar o autor. O socorrista foi orientado a registrar boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil de Arapiraca.