Operação Hermes cumpre 84 mandados contra organização criminosa envolvida em homicídios e outros crimes em AL e PE
Com o objetivo de cumprir 84 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) deflagrou a Operação Hermes na manhã desta terça-feira (21). 24 pessoas foram capturadas até o momento.
As ações acontecem em diversas cidades de Alagoas e Pernambuco. Policiais e cães farejadores do Canil do 3° Batalhão da PM, de Arapiraca, participam da operação.
"A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa", destacou a SSP/AL.
De acordo com a pasta, os locais onde mandados foram cumpridos e outros detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa no prédio da secretária em Maceió, às 11h.
Confira o efetivo que atuou na operação
Polícia Civil: Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT).
Polícia Militar: Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Companhia de Policiamento de Choque, Batalhão de Rotam, Companhia Independente de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), 3ª Companhia de Atalaia, Canil do 3º BPM, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Polícia Penal de Alagoas e Pernambuco.