/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia Militar detalha esquema de segurança para o clássico CRB x CSA no Estádio Rei Pelé

Por Redação com Ascom PM/AL 24/01/2025 14h02
Polícia Militar detalha esquema de segurança para o clássico CRB x CSA - Foto: Assessoria

A Polícia Militar apresentou na manhã desta sexta-feira, 24 o plano de segurança para o clássico entre CRB e CSA, que acontece neste sábado, 25, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O planejamento envolve mais de 300 policiais, com ações dentro e no entorno do estádio, e foi detalhado durante uma reunião com autoridades e representantes das torcidas organizadas no auditório do Rei Pelé.

Dentro do Trapichão, cerca de 220 policiais estarão distribuídos em sete setores, sendo seis nas arquibancadas e um no gramado. Desses, 172 estarão responsáveis pelas revistas e segurança das torcidas mandante e visitante. Outros 50 policiais atuarão na prevenção de invasões e no controle de arremessos de objetos ao campo.

No lado externo, o Batalhão de Trânsito organizará bloqueios fixos para garantir o controle do fluxo de veículos e o respeito às interdições das vias. Já a Rotam e o Raio estarão encarregados de escoltar a torcida do CSA, com o suporte de duas viaturas e seis motos.

A torcida do CRB será escoltada por três viaturas do BOPE, partindo da praça da faculdade e seguindo pela Avenida Siqueira Campos até as proximidades do estádio. Além disso, 24 policiais da Cavalaria estarão distribuídos estrategicamente nos acessos aos portões de entrada, enquanto guarnições do 1º Batalhão e do Batalhão Escolar farão patrulhas no entorno do estádio.

O subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente-coronel Hiraque Agnnes, assegurou que o efetivo policial está preparado para garantir um evento seguro.

“Montamos uma força-tarefa integrada com os demais órgãos para reforçar a segurança dentro e no entorno do estádio. Teremos policiais desde as primeiras horas da manhã até o fim do evento. Contamos com a colaboração do torcedor no respeito às normas estabelecidas”, afirmou o oficial.

Os torcedores que forem ao Rei Pelé deverão obedecer a diversas normas de segurança. Crianças de até 2 anos não poderão acessar o estádio, enquanto menores entre 2 e 16 anos só poderão entrar acompanhados de pais ou responsáveis.

Está proibida a entrada com objetos como capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas com apontador de laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos.